Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

COLDPLAY - DISCOGRAFIA:



COLDPLAY:

Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista principal Chris Martin e o guitarristaJonny Buckland no University College London. Depois de formar o Pectoralz, Guy Berryman se juntou ao grupo como baixista e eles mudaram o nome para Starfish. Will Champion entrou para tocar bateria, como vocal de apoio e multi-instrumentista, completando assim, o grupo. O empresário Phil Harvey, é muitas vezes considerado o quinto membro não oficial. A banda passou a se chamar "Coldplay" em 1998, antes de gravar e lançar três EPs; Safety em 1998, "Brothers & Sisters" como um single em 1999 e The Blue Room no mesmo ano. Este último foi o primeiro lançamento da banda por uma grande gravadora, depois de assinar contrato com aParlophone.
Conseguiram fama mundial com o lançamento do single "Yellow" em 2000, seguido por seu álbum de estréia lançado no mesmo ano,Parachutes, que foi indicado para um Mercury Prize. O segundo álbum da banda, A Rush of Blood to the Head (2002) foi lançado com várias críticas positivas e ganhando vários prêmios, inluindo o de Álbum do Ano pela NME, e vem sendo considerado o melhor álbum do Coldplay. O seu lançamento seguinte, X&Y foi inicialmente recebido com opiniões diversificadas da crítica após o seu lançamento em 2005. No entanto, o quarto álbum de estúdio da banda Viva la Vida or Death and All His Friends (2008), foi produzido por Brian Eno e lançado com comentários favoráveis da crítica, ganhando várias indicações e vencendo o Grammy.
A banda já ganhou vários prêmios da indústria musical ao longo de sua carreira, incluindo seis Brit Awards — vencendo o de Melhor Grupo Britanico três vezes, quatro MTV Video Music Awards, e sete Prêmios Grammy de vinte indicações. Como um dos recordistas de vendas de discos, o Coldplay já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo.
Coldplay vem apoiando ativamente várias causas sociais e políticas, como a campanha Make Trade Fair da Oxfam e Amnesty International. O grupo tem também realizou vários projetos de caridade como Band Aid 20, Live 8, Sound Relief, Hope for Haiti Now: A Global Benefit for Earthquake Relief e o Teenage Cancer Trust.[9]
ESTILO MUSICAL:
O estilo musical do Coldplay foi definido como rock alternativo, chegando a ser comparado a Radiohead e Oasis. O vocalista e compositor Chris Martin, rotulou a música da banda como "rock calcário". As músicas da banda tem sido chamado de "mediativo" e "azul romântico"; mas "[reflete] em suas emoções", e Martin "interminavelmente examina o [s] seus sentimentos." O jogo de palavras líricas de Martin foi chamado de feminista, semelhante à Andrew Montgomery do Geneva.
O tom do primeiro álbum de estúdio da banda, Parachutes, era descrito com pop melódico com "distorcidos riffs de guitarra e percussão swishing". Também foi descrito como "elegantemente escuro e artisticamente abrasivo". Em uma revisão de A Rush of Blood to the Head as canções foram consideradas por conter "melodias e um desgosto" e que eles tinham uma "nova confiança". As músicas de X&Y foram consideradas "ruminações sobre dúvidas da Martin, medos, esperanças e amores". Coldplay reconheceu a banda de rock alternativo escocesa, Travis, como uma grande influência em seu material anterior.
Em Viva la Vida or Death and All His Friends, o estilo do grupo mudou para art rock, experimentando diferentes instrumentos, incluindo orquestras, pianos honky-tonk, etc. Seu quinto álbum pode ter um estilo mais acústico, mas mantendo alguns estilos experimentais do álbum anterior.
ATIVISMO E ENDOSSO COMERCIAL:
Apesar da popularidade mundial do Coldplay, a banda manteve-se como protetor de suas músicas para não serem usadas na mídia, recusando-se a sua utilização para endossos do produtos. No passado, Coldplay recusou vários contratos milionários da Gatorade, Diet Coke, e Gap, que queria usar as canções "Yellow", "Trouble", e "Don't Panic" respectivamente. De acordo com o vocalista/pianista Martin, "Nós não seríamos capazes de viver com nós mesmos se vendessemos os significados das músicas que gostamos."  A canção "Viva la Vida" foi apresentada no comercial do iTunes Store, publicando a sua disponibilidade exclusiva do single como um download digital no iTunes. Coldplay apoia a Anistia Internacional.[105] Martin é considerado uma das celebridades defensoras mais visível para o comércio justo, apoiando a Oxfam com a contínua campanha Make Trade Fair. Ele esteve em viagens com a Oxfam para avaliar as condições, tem aparecido em sua campanha publicitária, e é conhecido por usar a "Make Trade Fair" durante aparições públicas da banda (incluindo concertos do Coldplay). A banda também foram filmados para Make Poverty History, clicando em seus dedos.
Durante os primeiros anos, o Coldplay se tornou amplamente conhecido nos meios de comunicação para reclamações deram 10 por cento dos lucros da banda para a caridade, que eles continuam a fazer. O baixista Guy Berryman disse, "Você pode tornar as pessoas conscientes das questões. Não é muito esforço para nós sobre isso, mas se ele pode ajudar as pessoas, então nós queremos ajuda-las." A banda também pede que todos os donativos destinados a eles sejão doados para a caridade, de acordo com uma resposta na seção FAQ do site do Coldplay. Martin também protestou contra a Invasão do Iraque em 2003, e ele aprovou a Democracia dos Estados Unidos com candidatos à presidência John Kerry.[110] eBarack Obama em 2004 e 2008 respectivamente.
Em junho de 2009, Coldplay começou a apoiar a Meat Free Monday, uma campanha de alimentos criado por Paul McCartney que tenta ajudar a brecar as mudanças climáticas para ter pelo menos um dia sem carne por semana.
De 17 e 31 de dezembro de 2009, Coldplay leiloada uma quantidade de memorabilia significativos para a banda, incluindo uma de suas prmeiras guitarras, na eBay. Produtos para a Kids Company, uma instituição de caridade que ajuda crianças e jovens vulneráveis em Londres. Um mês depois, em janeiro de 2010, o Coldplay tocou uma versão ligeiramente modificada de "A Message", intitulada "A Message 2010", na maratona especial Hope For Haiti Now, arrecadando dinheiro para as vítimas do Terremoto no Haiti.
TEXTO: Wikipédia:

1998 - Brothers & Sisters (EP)

1 - Brothers & Sisters
2 - Easy To Please
3 - Only Superstition


2000 - Parachutes;

1 - Don't Panic
2 - Shiver
3 - Spies
4 - Sparks
5 - Yellow
6 - Trouble
7 - Parachutes
8 - High Speed
9 - We Never Change
10 - Everything's Not Lost


2001 - Don't Panic (Single);

1 - Don't Panic
2 - you Only Live Twice (live)


2002 - A Rush of Blood to the Head;

1 - Politik
2 - In My Place
3 - God Put a Smile Upon Your Face
4 - The Scientist
5 - Clocks
6 - Daylight
7 - Green eyes
8 - Warning Sign
9 - A Whisper
10 - A Rush of Blood to the Head
11 - Amsterdam


2003 - Clocks (Japan EP);

1 - Clocks (edit)
2 - Crests of Waves
3 - Animals
4 - Murder
5 - In My Place (Live)
6 - Yellow (Live)


2005 - Fix You (EP);

1 - Fix You (Video Edit)
2 - The World Turned Upside Down
3 - Pour Me (Live)


2005 - X&Y;

1 - Square One
2 - What If
3 - White Shadows
4 - Fix You
5 - Talk
6 - X & Y
7 - Speed of Sound
8 - A Message
9 - Low
10 - The Hardest Part
11 - Swallowed in the Sea
12 - Twisted Logic
13 - Til' Kingdom Come (Hidden Track)


2008 - Lost (EP);

1 - Lost
2 - Lost
3 - Lost (live)
4 - Lost (Feat. Jay-Z)


2008 - Prospekt's March (EP);

1 - Life in Technicolor II
2 - Postcards From Far Away
3 - Glass of Water
4 - Rainy Day
5 - Prospekt's Marck - Poppyfields
6 - Lost
7 - Lovers in Japan (Osaka Sun Mix)
8 - Now My Feet Won't Touch the Ground


2008 - Viva La Vida;

1 - Life in Technicolor
2 - Cemeteries of London
3 - Lost!
4 - 42
5 - Lovers In Japan - Reign of Love
6 - Yes
7 - Viva La Vida
8 - Violet Hill
9 - Strauberry Swing
10 - Death and All His Friends


2011 - Every Teardrop Is a Waterfall (Single)

1 - Every Teardrop Is a Waterfall
2 - Major Minus
3 - Moving To Mars


2011 - iTunes Festival London 2011 (EP)

1 - Mylo Xyloto
2 - Hurts Like Heaven
3 - God Put a Smile Upon Your Face
4 - Viva La Vida
5 - Clocks
6 - Fix You
7 - Every Teardrop Is a Waterfall






2011 - Mylo Xyloto;


1 - Mylo Xyloto
2 - Hurts Like Heaven
3 - Paradise
4 - Charlie Brown
5 - Us Against the World
6 - M.M.I.X.
7 - Every Teardrop is a Waterfall
8 - Major Minus
9 - U.F.O
10 - Princess of China
11 - Up in Flames
12 - A Hopeful Transmission
13 - Don't Let it Break Your Heart
14 - Up With the Birds

http://lix.in/-a23690





2011 - Live in Madri;


1 - Violet Hill (Live in Madri 2011)
2 - Got Put a Smile Upon Your Face (Live in Madri 2011)
3 - Charlie Brown (Live in Madri 2011)
4 - Paradise (Live in Madri 2011)
5 - Clocks (Live in Madri 2011)


http://lix.in/-a42837

Nenhum comentário:

Postar um comentário