Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

BLACK STONE CHERRY - DISCOGRAFIA:


Biografia;

Black Stone Cherry ou BSC, é uma banda de hard rock formada em Edmonton, Kentucky. Com influências na própria família,Chris Robertson (Vocal/Guitarra) que tinha seu pai trabalhando em fabricações de guitarras,Jon Lawhon (Baixo/Vocal),que tinha seu pai que tocava piano e John Fred Young (Bateria/Vocal) que tinha e tem duas influências importantes no mundo rock seu pai é nada mais nada menos que Richard Young, guitarrista e compositor do Kentucky Headhunters e seu tio Fred Young,baterista do Kentucky Headhunters. Sempre vendo o kit de bateria de seu tio guardado John Fred sempre brincava com kit, até que seu tio resolveu ensiná-lo a tocar bateria aos 5 anos de idade, mas Jonh Fred só foi levar a batucada a sério no colegial quando começou a tocar com Chris Robertson (Vocal/Guitarra) Jon e Ben juntaram-se a banda logo depois, formando o Black Stone Cherry oficialmente em 4 de Junho de 2001. Após gravarem algumas músicas resolveram lançar um CD independente o Rock n' Roll Tape um CD/demo. Eles começaram fazer um certo sucesso local é assim chamaram atenção de grandes gravadoras. Assim assinaram com a Roadrunner Records, e no dia 18 de Julho de2006 lançaram o autointitulado Black Stone Cherry.

Black Stone Cherry;

O primeiro álbum do BSC foi lançado no dia 18 de julho de 2006.O álbum debutou em #90 na Billboard Top 200.Ainda em 2006 a banda saiu em turnê de divulgação do primeiro CD. Eles abriram shows para o Black Label Society,Staind e Buckcherry. Em 2007 fizeram dois lançamentos,o primeiro foi o Rain Wizard EP é depois lançaram o Live at the Astoria, London (31.10.07), limitado à apenas 1.000 cópias, foi gravado durante a turnê na Europa de 2007.No começo de 2008 a banda fez alguns shows antes de entrar em estúdio para grava o seu segundo álbum de estúdio.

Folklore and Superstition;

No dia 19 de agosto de 2008 a banda lançou o seu novo e até então recente trabalho,Folklore And Superstition, sendo o primeiro single Blind Man que atingiu o a posição #19 naBillboard. Logo depois saíram em turnê pela Europa tocando nos festivais de verão Europeu, e abrindo alguns shows para as bandas Def Leppard e Whitesnake. Logo depois voltaram aos Estados Unidos para um série de shows com as bandas Shinedown e Theory of a Deadman. No meio da turnê fizeram um show no Loud Park Festival no Japão, e depois terminaram a turnê pelos Estados Unidos. Logo depois marcaram uma turnê pela Europa de Novembro a Dezembro de 2008, passando pelo Reino Unido, Alemanha, Itália, Áustria,Dinamarca, Suécia é França. Em 2009 a banda agendou uma série de shows para os Estados Unidos,e tocou no Rock on The Rage em maio fez uma turnê pelo Reino Unido junto comNickelback, em junho e julho em festivais na Espanha, Áustria,Bélgica,Alemanha,Itália e Reino Unido.Após fazer algums shows nos EUA entre julho e setembro,fez shows pela Europae Estados Unidos.O singles deste álbum são Blind Man,Please Come In,Things My Father Said e Soulcreek.

Between the Devil and the Deep Blue Sea;

No começo de 2010 a banda tocou em um cruzeiro do canal de música VH1,junto com as bandas 3 Doors Down,Shinedown entre outras .O novo álbum tinha previsão de ser lançado em Novembro de 2010 ou Janeiro de 2011,segundo o vocalista e guitarrista Chris Robertson.Além deste cruzeiro a banda fez shows pelos Estados Unidos,onde já tocaram duas novas músicas.Uma delas se chamava "Blame It On The Boom Boom".Em novembro a banda tocou em um cruzeiro que saiu dos Estados Unidos ao Caribe.No dia 28 de Janeiro de 2011 a banda Alter Bridge confirmou através do seu site oficial que o Black Stone Cherry vai abrir a sua turnê pelos Estados Unidos entre Abril e Maio de 2011.No dia 08 de Março de 2011 aRoadrunner Records postou em seu site oficial uma nota divulgando que o novo álbum da banda se chama Between The Devil and the Deep Blue Sea e foi produzido por Howard Benson(Theory of a Deadman, Daughtry, Three Days Grace).O primeiro single do álbum,White Trash Millionaire está com o lançamento previsto para abril enquanto o álbum para o dia 31 de Maio de 2011.

TEXTO: Wikipédia;


2003 - Rock 'n 'Roll Tape;

1 - Redneck
2 - America
3 - Under the Sheets
4 - Amen Nation
5 - Dift Away
6 - Silver Smiles
7 - Sissy Bitch
8 - Walkin'
9 - Sunrise
10 - Blame



2006 - Hell and High Water (EP);

1 - Hell and High Water
2 - Big City Lights
3 - We Are the Kings



2006 - Black Stone Cherry;

1 - Rain Wizard
2 - Backwood Gold
3 - Lonely Train
4 - Maybe Someday
5 - When the Weight Comes Down
6 - Crosstown Woman
7 - Shooting Star
9 - Hell & High Water
10 - Violator Girl
11 - Tired of the Rain
12 - Drive
13 - Rollin' On



2007 - Live at the Astoria London;

CD 1;

1 - Rain Wizard
2 - Backwood Gold
3 - Yeah Man
4 - Rollin' Man
5 - Violator Girl
6 - Big City Lights
7 - Hell and High Water
8 - Shapes of Things
9 - Folsom Prision Blues

CD 2;

1 - Crosstown Woman
2 - Hoochie Coochie Man
3 - John Freed Young Drum Solo
4 - Hoochie Coochie Man (Continued)
5 - Lonelu Train
6 - Shooting Star
7 - Maybe Someday
8 - Ben and Chris Guitar Solos
9 - Voodoo Child (Sllight Return)



2007 - Rain Wizard (EP);

1 - Rain Wizard
2 - Drinkin' Champagne
3 - Stop Runnin'



2008 - Kerrang! Radio Sessions;

1 - Lonely Train (Acoustic Version)
2 - Hell and High Water (Acoustic Version)
3 - Maybe Someday (Acoustic Version)



2008 - Folklore and Superstition;

1 - Blind Man
2 - Please Come
3 - Reverend Wrinkle
4 - Soulcreek
5 - Things My Father Said
6 - The Better End
7 - Long Sleeves
8 - Peace is Free
9 - Devil's Queen
10 - The Key
11 - You
12 - Sunrise
13 - Ghost of Floyd Collins




2011 - Between the Devil & the Deep Blue Sea;

1 - White Trash Millionaire
2 - Killing Floor
3 - In My Blood
4 - Such a Shame
5 - Won't Let Go
6 - Blame it On the Boom Boom
7 - Like I Roll
8 - Can't You See
9 - Let Me See You Shake
10 Stay
11 - Change
12 - All I'm Dreamin' Of
13 - Staring At the Mirror (Bonus)
14 - Fade Away (Bonus)
15 - Die For You (Bonus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário