Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


MASTODON - DISCOGRAFIA:





História

O Mastodon foi formado em 2000 quando Brann Dailor e Bill Kelliher, ambos membros das bandas Lethargy e Today Is the Day, respectivamente, mudaram-se para Atlanta e conheceram Troy Sanders e Brent Hinds, membros da banda Four Hour Fogger em um show da banda de stoner metalHigh on Fire. Ainda em 2000, eles gravam sua primeira demo, conhecida pelos fãs como 9 Song Demo. EsseCD-R era vendido em seus primeiros shows e ainda contava com o primeiro vocalista da banda, Eric Saner.
Mais tarde, no ano de 2006Eric Saner acabou deixando a banda devido a razões pessoais alguns meses após a gravação do que seria o primeiro álbum de estúdio da banda. A gravação foi remasterizada e remixada pela gravadora Relapse Records, que batizou-a de Call of the Mastodon. Entre mais uma demo e um vinil 7" pela gravadora independente Reptilian Records, a banda acabou assinando um contrato com a Relapse Records, no ano de 2001. O primeiro lançamento da banda foi o EP Lifesblood, que foi bem recebido pela mídia e chamou a atenção para a banda. Em 2002, saiu o debut da banda, chamado Remission. Com o lançamento desse álbum, a banda ganhou críticas positivas e arrebanhou um grande número de fãs. Após uma longa turnê de divulgação, tocando em vários festivais pelo mundo, a banda começa a compor para o novo álbum.
Em 2004, foi lançado o segundo álbum da banda, LeviathanLeviathan é um álbum conceitual, baseado no conto Moby Dick, escrito originalmente por Herman Melville. No mesmo ano, a banda ganha prêmio de álbum do ano em várias publicações voltadas a música pesada.
A música Blood and Thunder, do álbum Leviathan, tornou-se popular entre a trilha sonora de games de corrida. Em 2005, foi incluída nos games Need for Speed: Most WantedProject Gotham Racing 3Burnout Revenge e Burnout Legends. Também foi incluída no jogo Guitar Hero: Metallica. A música tem a participação especial de Neil Fallon, da banda Clutch, no último verso da canção, apesar de Neil não participar do videoclipe. O Mastodon abriu para o Clutch durante as primeiras tours do grupo.
No fim de 2005, dois lançamentos foram anunciados. O primeiro era o álbum Call of the Mastodon, que era as primeiras demos da banda, remasterizadas e remixadas acrescentadas com o EP Lifesblood. Já o segundo era o DVD The Workhorse Chronicles, que conta com entrevistas, vídeos da banda, cenas de shows raros e outros extras. Com esses lançamentos, a banda encerrou seu contrato com a Relapse Records.
A banda assinou com a multinacional Warner Music e lançou o álbum Blood Mountain contando com as participações de Josh Homme do Queens of the Stone AgeScott Kelly doNeurosis e Isaiah "Ikey" Owens e Cedric Bixlar-Zavala do The Mars Volta. A banda concorreu ao Grammy Awards com o álbum, mas perdeu o prêmio para o Slayer.
A banda esteve em Portugal (28 de junho 2007) proporcionando um grande concerto no festival Super Bock Super Rock 2007, juntamente com Joe Satriani e Metallica. Em 2008, o grupo participou da turnê The Unholy Alliance Tour, ao lado das bandas Slayer, TriviumLamb of GodIn Flames e Thine Eyes Bleed.
No dia 24 de março de 2009, o Mastodon lançou seu quato álbum de estúdio, Crack The Skye. Produzido por Brendan O'Brien, as letras narram sobre temas como a estética de arte daRússia czaristaviagem astralprojeção da consciência e as teorias de Stephen Hawking sobre os buracos-de-minhoca. O álbum recebeu ótimas críticas em seu lançamento, inclusive ficando nas listas de melhores discos do ano em 2009. Em maio, o grupo tocou no programa The Late Show with David Letterman. Para divulgar o disco, o Mastodon dividiu o palco com bandas como Converge, Metallica, High On Fire e Dethklok.
Em setembro, o grupo foi confirmado para integrar na trilha sonora do filme Jonah Hex. Um boato no Twitter dava conta que o Mastodon abriria o show do Metallica no Brasil em 2010, mas tudo não passava de especulação.
O quarteto lançou o CD/DVD ao vivo Live at the Aragon em março de 2011. Em junho do mesmo ano, o grupo lançou o single Deathbound, faixa rejeitada do disco Crack The Skye.
Em breve o grupo irá lançar o quinto disco de estúdio, intitulado The Hunter. Produzido por Mike Elizondo, o álbum está previsto para ser lançado em outubro. Em entrevista ao site Noisecreep, o baterista Brann Dailor definiu o disco como "um Led Zeppelin super pesado".

Fonte: Wikipédia


2001 - Slick leg;

1 - Slick Leg
2 - Thank You For This
3 - Deep Sea Creature





2001 - Lifesblood;

1 - Shadows That Move
2 - Welcoming War
3 - We Built This Come Death
4 - Hail to Fire
5 - Battle at Sea




2002 - Remission;

1 - Crusher Destroyer
2 - March of the Fire Ants
3 - Where Strides the Behomoth
4 - Workhorse
5 - Ol' e Nessie
6 - Burning Man
7 - Trainwreck
8 - Trampled Under Hoof
9 - Trilobite
10 - Mother Puncher
11 - Elephant Man




2004 - Leviathan;

1 - Blood and Thunder
2 - I Am Ahab
3 - Seabeast
4 - Island
5 - Iron Tusk
6 - Megalodon
7 - Nahen Burn
8 - Aqua Dementia
9 - Hearts Alive
10 - Joseph Merrick (instrumental)






2006 - Call of the Mastodon;

1 - Shadows that Move
2 - Welcoming War
3 - Thank You for This
4 - We Built this Come Death
5 - Hail to FIre
6 - Balttle at Sea
7 - Deep Sea Creature
8 - Slickleg
9 - Call to Mastodon



2006 - Blood Mountain;

1 - The Wolf is Loose
2 - Crystal Skull
3 - Sleeping Giant
4 - Capillarian Crest
5 - Circle of Cysquatch
6 - Bladecatcher
7 - Colony if Birchmen
8 - Hunters in the Sky
9 - Hand of Stone
10 - This Mortal Soil
11 - Siberian Divine
12 - Pendulous Skin




2009 - Crack the Skye;

1 - Oblivion
2 - Divinations
3 - Quintessence
4 - The Czar
5 - Ghost of Karelia
6 - Crack the Sky
7 - The Last Baron
8 - Oblivion (instrumental)
9 - Divinations (instrumental)

Nenhum comentário:

Postar um comentário